17 benefícios de aromas de velas perfumadas - Chama de ouro

17 benefícios de aromas de velas perfumadas

Além de garantir um cheiro maravilhoso dentro e fora de casa, as velas perfumadas também podem trazer grandes benefícios para a saúde física e mental. O aroma invade nossos pulmões e, dependendo do cheiro, pode desencadear sensações gostosas e aliviar certas dores. Por isso existe o tratamento com base na aromaterapia, para que possamos entender nós mesmos e melhorar nossa condição física e mental. Descubra, aqui, quais aromas beneficiam o nosso corpo. Em seguida, escolha a fragrância de sua vela perfumada e coloque em cômodos e ambientes.
Os sites Revista Zap Imóveis e M de Mulher listaram as eficácias e benefícios de alguns aromas para melhorar seus dias. Leia abaixo e espalhe suas velas de acordo com os ambientes de sua casa e conforme as suas necessidades sentimentais!

Canela
Além de servir como estimulante, mantendo o usuário mais atento, o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco, perfeito para apimentar qualquer relacionamento. Conservar velas aromáticas ou óleos essenciais pela casa deve manter o clima sempre em alta.

Alecrim
Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa, a essência de alecrim é a alternativa mais indicada. Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas, a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo. Auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.

Lavanda
Sabe aquele dia que você comeu demais, está indisposto e o sufoco não passa? Óleos com essência de lavanda são ótimas alternativas para melhorar o seu estado. Além de digestivo, o perfume melhora o bem-estar do indivíduo. O cheiro de lavanda ainda melhora o sistema imunológico, fortificando as defesas do corpo. Não só vence a insônia, mas também a depressão, tensão e cansaço. Uma gota no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.

Camomila
A vovó já dizia, nada melhor do que um chá de camomila para acalmar os nervos e as tensões. Se tratando da essência o efeito é o mesmo. O doce aroma da camomila melhora o bem-estar, alivia o estresse e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.

Laranja
Vai receber os parentes no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação? Óleos essenciais de laranja estimulam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.

Gengibre
Desde os primórdios, os povos orientais têm usado o gengibre como um fortificante, e com o aroma não é diferente. Perfeito para dar aquela animada durante a manhã, o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.

Eucalipto
Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional? Nada mais indicado do que perfume de eucalipto. A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante. Refresca quartos de doentes. É antirreumático, analgésico e descongestionante. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões.

Aloe Vera
Calmante e auxilia na meditação.

Bergamota
Estimula o entusiasmo. É bom para utilizar em dias de festa.
Tangerina, gerânio e lemongrass (ou capim-limão)
Trazem alegria, paz e serenidade para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia.

Olíbano
É revigorante e excelente para dissolver ressentimentos e mágoas. É um óleo que promove o perdão e liberta do passado.

Ylang-ylang
Poderoso afrodisíaco para noites de namoro.

Rosa
Tem poder de sedução e aumenta a autoestima.

Patchouli
É sedativo e afrodisíaco, usado para casos de fadiga e ansiedade. Também usado em casos de obesidade, pois auxilia a diminuir a compulsão alimentar.

Gerânio
É equilibrante. Reduz alterações de humor durante a TPM e menopausa, ansiedade, estresse e sentimento de culpa.

Cravo
Ajuda na autoconfiança e estimula a coragem.

Jasmim
Estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual do corpo, tornando-o perfeito para os rituais amorosos. Harmoniza a função das glândulas sexuais.

Ambientes da casa
Sabia que para cada cômodo é indicado um certo tipo de aroma? 

Sala de estar: como geralmente é nesse lugar onde recebemos as visitas, recomenda-se que utilize aromas alegres, como o alecrim. Se você quiser que sua sala de estar fique mais convidativa, prefira fragrâncias intensas, como a rosa.

Banheiro: nesse ambiente, o aroma tem que referenciar limpeza. Por isso, são bastante utilizados o eucalipto e citronela.

Cozinha: a cozinha estimula a fome, então usar fragrâncias cítricas ou de ervas é a melhor opção para deixar você ainda mais com apetite.

Quarto: há duas possibilidades de aromas, para intensificar o namoro entre quatro paredes ou para induzir o sono e tranquilidade. Para primeira opção, use sândalo, laranja, lavanda; para a segunda, jasmim e patchouli.

Escritório: esse ambiente é para se concentrar, então utilize fragrâncias como o limão e tangerina para manter o foco e a trazer prosperidade.

Área externa: como esse ambiente tem bastante ventilação, opte pela citronela, pois além de não dissipar rapidamente, também é repelente contra insetos.

Links:
http://goo.gl/O3eXRV
http://goo.gl/IcHBPz
http://goo.gl/UuCI9A