3 motivos para apostar na vela palito - Chama de ouro

3 motivos para apostar na vela palito

Apesar de sua versão mais popular e barata ser de parafina, as velas podem ser feitas a partir de diversos materiais. São eles: gordura animal, cera microcristalina, cera de abelha, gel (mistura de um polímero com óleo mineral), ceras vegetais, como a de carnaúba, sebo e até spermaceti, uma substância extraída da cabeça das baleias cachalote.
As velas estão presentes na vida da humanidade, desde a Idade Média. Eram fabricadas ou com gordura animal, ou com cera de abelhas. Hoje em dia, com uma riqueza de materiais, as velas podem ser encontradas em vários formatos, cores e materiais, sendo as mais comuns e baratas as feitas com parafina.
Seu uso inicial era o de iluminar certos ambientes. Antes de a luz elétrica ser tão difundida, as pessoas, ao anoitecer, levavam velas para seus quartos. Essas velas eram num formato mais curto que o de costume, porque era mais seguro; caso contrário, apagaria mais rápido.

Velas e fé
Por ser uma das primeiras fontes de luz, que a humanidade conseguiu controlar, ela também se tornou adereço fundamental em rituais religiosos, tanto católicos, quanto espiritualistas. A vela representa a fé, a esperança, o divino e também o elemento fogo. Cada vez que acendemos uma vela, ficamos mais perto de Deus.

A vela palito
As velas palito, o formato mais popular, também podem ser usadas na decoração de ambientes, pois estão disponíveis em diversas cores e até variações de formatos no mercado. Veja agora 3 motivos para se apostar na vela palito.

Custo Benefício
Decorar nossa casa em uma ocasião especial é sempre bom, não é mesmo? Mas, se podemos dar um charme a mais na nossa casa e ainda economizar, por que não fazê-lo? As velas palitos são mais baratas que outros tipos de vela e existem formas e cores lindas para você arrasar no look da sua casa.
Isso se deve, por sua tradição. Desde os primórdios, esse tipo de vela sempre foi requisitado. Por existirem em vários formatos, cores, e até aromas, são muito apreciadas para dar uma atmosfera intimista num jantar ou em ocasiões especiais. As velas palito são perfeitas para criar e esquentar o clima de “Love is in the air” em um jantar entre casais apaixonados, por exemplo.
Então, se quiser fazer bonito sem gastar muito nas suas festas, reuniões ou encontros a dois, aposte nas velas palito, que não tem erro. Aí é só caprichar no castiçal e mandar brasa, quer dizer, fogo!

Beleza
Beleza sempre foi um fator primordial para o sucesso das velas. Antigamente, em Paris, existiam artesãos que ganhavam muito dinheiro na fabricação desses tão cobiçados objetos. E, hoje em dia, apesar de não ser mais um trabalho totalmente artesanal, as velas, principalmente as decoradas, ainda são bem valorizadas e desejadas para levar elegância aos lares em que são acesas.
É possível encontrar velas palitos de muitas cores, formatos e tamanhos. Próprias para diversos tipos de ocasiões. A variedade de candelabros também é grande. Em lojas especializadas, encontramos desde castiçais de prata, até de cerâmica. O que é possível satisfazer todos os gostos e estilos de decoração existentes.
As velas palito também são muito utilizadas para decorar mesas natalinas. Sempre respeitando a tradição das cores: brancas, verdes e vermelhas. Experimente usar na sua ceia, vai dar um ar todo especial. Até o Papai Noel vai ficar mais feliz!
Além disso, as velas palito são muito fáceis de armazenar, pois seu formato permite que as guardem em gavetas mesmo sem muito espaço.

Aromaterapia
Também existem velas palito perfumadas. Essas velas, além de serem coloridas, exalam fragrâncias incríveis, que trazem bem estar e equilíbrio em nossas vidas. São conhecidas como velas aromaterapêuticas. Conheça agora, alguns aromas e o que eles podem fazer por você:
Canela: estimula e nos faz ficar mais alertas. Também é um excelente afrodisíaco;
Alecrim: ajuda a manter o bom humor, perfeito para conservar as energias boas da casa;
Lavanda: além de melhorar o sistema imunológico, atua como um digestivo, levando bem estar para a pessoa;
Mel: traz amor e boas energias para a sua vida;
Bergamota: mais entusiasmo, ótima para usar no living em dias de festa;
Tangerina, gerânio e capim limão: trazem alegria, paz e serenidade nos encontros familiares. Útil para combater ansiedade e o desânimo;
Cravo: estimula a autoconfiança e a coragem;
Jasmim: estimula a energia sexual.
Esses são só alguns poucos exemplos do que as velas podem trazer para o seu dia a dia. Então, você já sabe: quando não se sentir muito bem, corra e ascenda uma vela. Além de perfumar o ambiente, sua vida vai ficar mais leve.
E essa é toda a versatilidade das velas palito. Decorar e perfumar a casa de um jeito prático e barato é muito mais simples. Você tem mais algum motivo para se usar a vela palito? Compartilhe com a gente e nos ilumine com sua experiência!