7 dicas para usar velas na decoração do ambiente - Chama de ouro

7 dicas para usar velas na decoração do ambiente

Casa é sinônimo de lar, de aconchego, de tranquilidade e sossego. Ao decorar um ambiente, é preciso pensar em todas essas qualidades para que realmente seja o seu cantinho.
Uma boa dica para deixar o ambiente ainda mais gostoso é fazer decorações com velas. Muita gente pode pensar: “Velas? Que coisa brega! Melhor comprar abajur, lâmpadas coloridas…”. Caros leitores, as velas, pelo contrário, fornecem um ambiente mais suave, com aquelas chamas queimando, deixando qualquer cômodo da casa mais vibrante e calmo.
Não é brega, é bonito. As velas acolhem, aquecem e deixa o ambiente aconchegante. Basta saber decorar.
Para decorar a casa, pode diversificar: comprar velas com aroma, sem aroma, grandes, pequenas, coloridas e juntar com potes de vidros, caixas, plantas, criando um visual harmonioso. Por exemplo, una as velas com esses elementos e crie adornos, como:
• o pote de vidro com palha;
• taças com água;
• xícaras decorativas;
• bandejas e folhas secas;
• vidro e café;
• caixote com flores;
• vidro com pedras e água;
• taças com água e flores para velas flutuantes;
• pequenos aquários com água e efeitos submersos;
• copinhos de vidro; copos ornamentados;
• castiçais pretos ou metálicos; copinhos metálicos;
• taças invertidas; e assim por diante.
Quanto mais criatividade, mais itens podem aparecer e serem decorados com velas de diferentes tipos e tamanhos.

Decorações com vela
As velas dão um ar romântico para o ambiente e muitas pessoas falam que, por causa da pureza, a vela pode proporcionar renovação de pensamentos e da alma. Por isso que, logo em seguida, listaremos algumas decorações específicas (utilizando os elementos acima mencionados) para que sua casa fique ainda mais a sua cara quando decoradas com velas. As velas existem há tanto tempo que atualmente são frequentemente usadas para decorações, trazendo uma sensação de vintage e cult numa casa.
Qualquer ambiente pode ser decorado com elas, bata saber combinar e sempre ficar renovando os lugares, as posições etc.

Escada
Se você tem escada na sua casa e não tem criança pequena, obviamente, uma das decorações que está fazendo muito sucesso é aquela que se utiliza velas para decorar os degraus. Como estará dentro de casa, opte por porta-velas que podem ser acesas no momento que você quiser.

Lareira
Raramente as casas, no Brasil, vêm com lareira; entretanto, se você é sortuda (o) e tem esse item tão romântico dentro de casa, a melhor forma de decorá-la é usar as velas como atração principal da lareira. O interessante é usar velas de diferentes tamanhos juntinhas perto da lareira ou nos lados, dando um efeito muito bonito. Essas velas podem ser colocadas sob bandejas metálicas ou de madeira.

Mesa
A maioria das salas são decoradas com mesas de centro, certo? Revistas, itens decorativos e outras coisas a mais são expostas nela. Por que não velas? Escolha velas diversas (inclusive as monocromáticas) e coloque dentro de um cesto ou prato grande. Introduza aquelas velas flutuantes dentro de taças e pronto. A mesa fica outra cara e muito mais bonita e delicada.

Gaiola
Já ouviram falar desse item decorativo? As gaiolas? São muito vintage e fantásticas para colocar uma vela dentro. Como possuem gancho para serem movidas, imagine ter uma conversa à luz de velas? Extremamente chic.
Lanternas
Outra facilidade para decorar com velas são as lanternas decorativas. Após ser lançada essa tendência, muitas pessoas estão preferindo utilizar esse item para decorar todos os ambientes da casa, desde a garagem até o quintal. Devido a facilidade de colocar velas dentro e acendê-las, essas lanternas tem diferentes formatos, aumentando ou diminuindo a iluminação. São seguras e deixa o ambiente charmoso e delicado.

Castiçais
Ah! Quem gosta de história ou decorações mais tradicionais, não pode esquecer de comprar castiçais ou candelabros para decorar a casa. Quando ornados com velas, o efeito é transcendental, porque antigamente as casas eram iluminadas apenas com esses itens. Então, iluminar e decorar a casa com um item tão histórico e clássico é beleza garantida.

Ao natural
Devido a versatilidade das velas, podem ser inclusas em objetos não tradicionais, como o caso dos vasos de planta e flores. Coloque a vela sob algo estável, e combine com folhas, flores, dentro de taças e voilà!

Aquecer ou esfriar
Você sabia que para decorar o ambiente e deixá-lo mais aquecido, deve-se usar tons quentes de velas? E se quiser refrescá-lo, optar por tons mais frios? Tudo isso também vai depender de como o ambiente é decorado e as cores espalhadas pela casa. Curioso, não? Por isso que há tantos tipos de velas para todos os tipos de pessoas e ambientes. As velas tornaram-se algo atemporal, que ganham novas utilidades com o passar do tempo.
Economizam, iluminam e deixam o ambiente gostoso e aconchegante, fazendo com que sua casa seja convidativa para as pessoas. Procure sempre renovar os seus cômodos e trazer algo novo para o lugar. As velas são decorativas e muito delicadas, chamando a atenção de forma prazerosa.
Gostou de saber um pouco mais sobre como usar velas para a decoração do lar? Continue conosco, para saber quais as últimas notícias sobre o universo das velas!

Links:
http://eudecoro.com.br/artigos/11-ideias-para-decorar-com-velas

http://planofeminino.com.br/18-ideias-para-decorar-a-casa-com-velas/