Como utilizar velas para uma decoração de Natal - Chama de ouro

Como utilizar velas para uma decoração de Natal

Flow-Flow admin info: Please choose stream layout on options page.

Flow-Flow admin info: Please choose stream layout on options page.

Estamos nos encaminhando para o final de 2015, daqui a pouco é natal e 2016 começa a ser requisitado o mais rápido possível. No dia 25 de dezembro, data aguardada por tanta gente, que tem o objetivo de presentear os amigos e parentes, sair da dieta, rever as pessoas íntimas e ter uma ceia em família ou simplesmente viajar e se isolar nessa época.
O Natal é uma data que muita gente celebra por inúmeros motivos, entretanto, o principal deles é de cunho religioso, já que Jesus Cristo nasceu nesse dia. A loucura começa: comprar roupa nova, dividir as funções para deixar tudo perfeito na grande noite, decidir em qual casa vai ser celebrada a ceia, qual vai ser a cor predominante da decoração, fazer o amigo secreto, comprar presentes, marcar cabelereiro e manicure e por aí vai! Ou vai dizer que você não pensa em nada disso? Hoje iremos falar da decoração de Natal e a importância das velas nesse contexto!

Velas como item decorativo natalino
Então responda: como é que você decora a sua casa no Natal? Além da típica árvore natalina, e as luzinhas piscantes, você, por um acaso, utiliza velas? Esses são, praticamente, item obrigatório para decoração natalina, principalmente, para aconchegar ainda mais a casa nessa data tão família e festiva.
As velas aquecem o coração e deixam o ambiente ainda mais delicado e especial. Então, hoje, você aprenderá algumas dicas de como utilizar as velas para uma decoração de Natal, justamente para aproveitar que a data está chegando e começar a pensar em sua decoração com antecedência!
A decoração com velas pode ser diversificada devido a quantidade de possibilidades que tem para ser adquirida. É bastante comum que as pessoas decorem apenas a mesa central com velas, proporcionando harmonia para ocasião.
Outro fator comum nas decorações são as cores: como o Natal tem como principais tonalidades vermelho, verde, ouro, branco e prata, geralmente, as velas são dessas cores. Não há nenhum problema de utilizá-las, mas você também pode renovar e lançar tendências. Além disso, se você receber crianças na sua ceia, cuidado onde colocar as velas, por isso é muito frequente que as pessoas utilizem porta-velas ou lanternas brilhantes espalhadas pela casa, pois são bastante seguras.

Exemplos de decoração natalina com velas
Os castiçais e candelabros deixam o ambiente muito charmoso e com aquela aura clássica. Espalhar velas pela mesa principal é a chave. Se você quer que as velas realcem ainda mais a noite, tente colar purpurinas douradas em seu redor, fica lindo.
Outra dica, mas um tanto enigmática é colocar as velas em volta do presépio, para iluminá-lo. Deixar a casa à luz de velas também dá muito charme. Muitas pessoas preferem decorar as velas com cestos recheados de pinhas e frutas secas, bem típico. Cuidado para não colocar velas aromáticas na mesa da ceia, pelo fato de poder atrapalhar o verdadeiro aroma dos pratos. Entretanto, introduzir um aroma em um espaço mais aberto pode trazer ainda mais harmonia para a sua noite de natal.
As velas flutuantes que ficam dentro de taças podem ser postas na extensão de toda mesa, deixando que apenas essa iluminação seja do ambiente. Além de ser mais aconchegante, faz com que a família e amigos fiquem mais juntos, desfrutando melhor do jantar. Assim, a noite fica cada vez mais charmosa.
Se morar em uma casa, comece a decoração de velas desde a garagem até o ambiente principal para que os convidados se acostumem com esse tipo de iluminação. Espalhar castiçais e lanternas brilhantes é extremamente chique.

Velas harmonizando o ambiente
Até a árvore natalina pode ser decorada com velas flutuantes, dentro de potinhos, mas cuidado para não deixar a árvore pegar fogo! O importante é deixar o ambiente convidativo. Por exemplo, em vez de espalhar as luzes piscantes pela casa, prefira as velas para que realcem o ambiente e a decoração como um todo.
Ah! A assimetria também é fundamental. Em vez de comprar velas de tamanhos iguais, busque por tamanhos diferentes para deixar o visual mais moderno. Lembre-se da harmonia. Não adianta comprar velas rosas se a decoração for vermelha.
Por ser Natal, deve existir harmonia entre os cômodos, a ceia e tudo mais. Não seja brega, mas cult. Busque por velas que condizem com a ocasião e com a decoração que você pretende fazer com elas.

Velas em alto-relevo
O Natal é uma época tão linda, que merece atenção especial na hora da decoração. As velas em alto-relevo é uma opção bastante conhecida porque tem vários desenhos e formas, se tratando de uma linda.
Imagine velas de alto-relevo que estão escritos palavras bonitas ou mensagens de Natal? Ou até desenhos de Jesus ou árvores natalinas? Espalhar magia e boas energias é fácil, basta usar as velas como itens essenciais de decoração de Natal. Busque por tendências e procure na internet algumas fotos para inspirar você e sua decoração.
Qual será a sua inspiração? Comente abaixo!

Links:

http://www.dicasemoda.com.br/como-usar-velas-na-decoracao-de-natal/

http://imirante.com/namira/sao-luis/noticias/2012/12/12/dicas-sobre-como-usar-velas-na-decoracao-natalina.shtml

http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-decorar-velas-para-o-natal-4433.html