Velas são tóxicas? - Chama de ouro

Velas são tóxicas?

As velas são itens clássicos, porém, nunca nos deparamos com o questionamento se são tóxicas ou não. Se fossem muito prejudiciais, não seriam comercializadas abundantemente. Além disso, no passado, as velas eram os principais meios de iluminação, não sendo tão prejudiciais para a saúde nem para o ar, entretanto, infelizmente há certas velas que são consideradas tóxicas, como o caso das aromáticas.

Mas serão seguras essas velas que exalam odores que são, muitas vezes, tão apaixonantes, envolventes e até requintados? É isso que saberemos a seguir!

As velas podem imitir substâncias tóxicas que causam, em longo prazo, problemas respiratórios como asma e eczema, por exemplo. Problemas na pele também são comuns. Em alguns tipos de velas, as substâncias são tão tóxicas que há possibilidade de gerar câncer. O problema é agravado quando a pessoa já possui algum caso de problema respiratório, o que pode levar a grandes riscos de saúde. Para não ter erro, compre sempre velas da “Chama de Ouro”. Suas velas não agridem os consumidores, além de serem ecologicamente corretas. Olho vivo com a sua saúde e a de quem você ama!

Chama de Ouro
A Chama de Ouro tem como objetivo o suprimento da demanda de mercado por velas clássicas e modernas com qualidade superior. A empresa fabrica diversos tipos de velas, sendo elas: velas votivas, velas de mel, velas premium, velas decorativas, velas perfumadas, velas a granel, velas repelente e velas de aniversário. Isso mesmo: são o mais diversos tipos e categorias de velas. Tudo para lhe atender nos mais diversos momentos e necessidades!

Todas as velas da Chama de Ouro são atóxicas, fornecendo credibilidade ao cliente, e superando suas expectativas. A empresa tem o objetivo de conquistar o mercado nacional, trazendo velas de altíssima qualidade. A Chama de Ouro tem compromisso com o meio ambiente, garantindo integridade e ética durante toda a produção. Com conhecimento e experiência, a empresa fabrica e distribui velas de diversos tamanhos e cores, prontas para qualquer necessidade. Sejam perfumadas ou não, as velas são benéficas para a sua saúde.

Como não usar velas tóxicas
Entretanto, há quem continue comprando velas tóxicas. Assim, para que essas velas não agridam ainda mais sua saúde, e, consequentemente, o ar, mantenha-as em lugares abertos com bastante ventilação. Evite colocá-las em banheiros ou lugares fechados. A maioria das velas confeccionadas com parafina emitem elementos tóxicos, assim, não é recomendado acendê-las todos os dias e em grandes quantidades. Caso tenha preferência por velas perfumadas e aromatizadas, leia a embalagem, verificando se o perfume é natural, se for sintético, provavelmente será tóxico. Prefira aqueles de fonte natural ou óleos essenciais. Geralmente, essas velas são utilizadas em aromaterapia, não oferecendo nenhum risco ou danos à saúde.

Outro item para se atentar é o tipo de pavio. As velas que possuem pavio fabricado por fibra torcida, como o barbante, são mais seguros ao se comparar com aqueles feitos de metal ou recoberto de algodão. Esses pavios de segunda mão podem estar cobertos de metais tóxicos, como o zinco. Uma curiosidade devastadora: foi realizada uma pesquisa em uma igreja holandesa onde descobriram um local, perto de onde as velas são acesas por fiéis, que continha uma grande quantidade de partículas causadoras de câncer.

Sem risco para a saúde nem para o meio ambiente
Já que estamos na onda do “ecologicamente correto” e imersos no mundo da sustentabilidade, as velas também precisam de uma fabricação voltada para o ambiente. As velas possuem diferentes usos, seja para relaxar, meditar, decorar a casa ou até ajudar na iluminação de algum cômodo.

Por isso, é necessário prestar atenção nas embalagens e no fabricante para não se enganar como consumidor. Mesmo que a pessoa goste muito de acender velas e espalhá-las pela casa, diminua a quantidade e não deixe o cômodo fechado, principalmente se tiver crianças ou animais de estimação. Há muitas opções de velas no mercado, sendo mais um motivo para ficar esperto em relação as substâncias tóxicas que podem ser emitidas.

Na fábrica Chama de Ouro, o cliente pode confiar. Além da saúde agradecer, as velas são feitas com excelentes profissionais e artesãos que as moldam de acordo com o pedido do consumidor. Com tantas possibilidades de compra, as velas acabam se tornando itens indispensável para a decoração, tanto no inverno quanto no verão, afinal, naquele calor de 50°C com muitos insetos, você pode utilizar as velas repelentes. Para cada finalidade há uma Chama de Ouro disponível para você.

Preste mais atenção nas velas que você compra e sempre verifique a procedência dos materiais utilizados. Lembre-se de que a Chama de Ouro fabrica velas atóxicas! Pode confiar de olhos fechados!
Então, não esqueça mais: cheque sempre as atualizações sobre o mundo das velas, sempre tão rico de possibilidades e história. Comente aqui abaixo sobre o que você mais gostaria de ver por aqui e nós realizaremos seu desejo!

Links:
http://goo.gl/SVd2zk
http://goo.gl/vR04Ay